Domingo, 25 de Outubro de 2020

4 sacadas para ter mais resultados com suas lives no Facebook

Confira quatro sacadas que seguimos aqui em nossa empresa para gerar resultados melhores usando as lives no Facebook.

1. Consistência

Você precisa ter consistência com o seu conteúdo. Assim, você tende a fidelizar o seu público. Um exemplo são as lives realizadas dentro do nosso Grupo Exclusivo de Alunos da Camila Porto.

Primeiro foi definida uma data fixa. Isso ajuda a manter a consistência, pois você se programa e se prepara para sempre estar online naquele momento. Quando isso não acontece, é fácil arrumar uma desculpa para não fazer a transmissão.

Nos dias de transmissão, recebemos diversas perguntas dos alunos. A Camila seleciona previamente as dúvidas e também responde questões que surgem pelos comentários.

Então, geralmente, os alunos acabam esperando por esse conteúdo e, quando a Live começa, é um grande sucesso!

2. Tema bacana

Um tema de uma Live faz toda a diferença! Você consegue chamar a atenção de quem já conhece o seu trabalho e de quem ainda não conhece.

Imagine que você conhece tudo, ou quase tudo, sobre o setor que você trabalha ou sobre a sua empresa, mas as pessoas que estão seguindo você podem não conhecer. Elas provavelmente têm curiosidade em saber mais sobre a sua empresa e os seus produtos.

Conte para essas pessoas coisas que realmente importam a elas. E como descobrir o que importa para essas pessoas?

Você pode descobrir o que os seus seguidores esperam de várias maneiras: com pesquisas por e-mail, por posts na página ou até em softwares próprios para pesquisas.

Um primeiro passo é você fazer uma transmissão ao vivo apenas para saber quais são as dúvidas dos seus consumidores e respondê-las. Nessa primeira transmissão, você vai conseguir diversas ideias para as próximas Lives.

3. Foco no engajamento nos primeiros minutos

Quando você começa uma Live, o ideal é focar no engajamento.

Isso porque, como já comentado lá no início do texto, o Facebook está dando preferência para os vídeos e também para o engajamento das publicações.

Se a sua Live já começa com um engajamento forte, o Facebook tende a entregar o seu conteúdo para mais pessoas de maneira orgânica. O algoritmo vai entender que é um conteúdo interessante para mais pessoas que seguem a sua página.

4. Analise os seus resultados

Você precisa analisar as suas transmissões ao vivo para que possa melhorar em cada uma delas. Não basta só você fazer a Live e “esquecer” daquele conteúdo.

O mais importante é que você aprimore o que está funcionando e elimine o que não está funcionando para o seu público.

Alguns temas irão se destacar e outros não — e com a análise desses resultados, você pode entender quais são os temas que o seu público mais gosta, o que é importante para eles e como você pode crescer com essas transmissões.

Descubra quais são as métricas que mais fazem sentido para a sua empresa, analise os resultados e aplique as melhorias contínuas para as próximas transmissões.

Assim, você poderá atrair mais pessoas e fazer com que o público que te segue esteja sempre acompanhando a sua empresa.

DICA:

Mostre os bastidores da sua empresa e entreviste seus funcionários. Essa é uma maneira de humanizar a sua marca e mostrar a qualidade dos seus serviços para quem é seu fã.

Fonte: https://www.camilaporto.com.br/

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