Quarta-Feira, 01 de Setembro de 2021

A nova diretoria da BPW: mulheres de visão, empreendedoras e articuladas

Consultora de imagem Andrea Barbosa é eleita presidente da BPW Cuiabá

Sempre em busca de seus sonhos e objetivos, a empresária cuiabana Andrea Barbosa encontrou sua verdadeira paixão profissional na consultoria de imagem. “Foi então que resolvi mergulhar nesse universo mágico, por meio do qual posso ajudar pessoas a encontrarem o caminho mais rápido para se sentirem bonitas de verdade, aceitarem-se, combinarem cores, roupas, acessórios de forma elegante e estilosa, independentemente da idade, tipo físico ou poder aquisitivo”, explica Andrea.

Casada, mãe de três meninos, a empresária é formada em Administração, e também tem formação em Consultoria de Imagem & Personal Stylist, realizada em São Paulo, e em processo de Coaching, concluído em 2020.

Apaixonada por moda desde pequena e buscando ajudar pessoas, o objetivo profissional de Andrea é transformar a vida de “mulheres reais”, ajudando-as a construírem sua “marca pessoal fortalecida”. “Oriento-as sobre estilo, consumo consciente e autoestima, levando todas as informações consistentes e sem afetação, com foco em moda. Dessa maneira, construindo uma imagem coerente com a cliente, a partir da sua personalidade, de seus interesses, das suas motivações, das suas necessidades, buscando transmitir suas qualidades na forma que se veste sem perder sua essência”, esclarece.

Além de sua atuação como consultora de imagem, Andrea faz parte da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais (BPW Cuiabá) há quase dez anos. “Tenho orgulho de integrar a BPW Cuiabá. Agora ainda mais, já que fui eleita, por unanimidade, à Presidência no biênio 2021-2023, junto à nova diretoria, com o slogan ‘Unidas Transformamos o Mundo’. Estamos com o foco na união e na transformação para de fato trazermos o empoderamento feminino”, destaca a consultora de imagem.

Andrea comenta ainda que a presidente do biênio anterior, Zilda Zompero, fez uma gestão exemplar, representativa e colaborativa. “Ela delegou com muita classe, elegância e generosidade. Dessa forma, o resultado é uma organização reestruturada e respeitada. Pretendo dar continuidade aos projetos que estão em andamento e já são sucesso, como o Chita & Fuxico, idealizado pela fundadora da BPW Cuiabá e conselheira superior BPW Brasil, Sueli Batista”, salienta.

Finalizando, a presidente da BPW Cuiabá ressalta que a sua gestão pretende desenvolver ainda mais projetos de ações sociais, assim como resgatar a autoestima e ações afetivas que produzem o crescimento das mulheres. “Como mãe, mulher, esposa, profissional, será um desafio administrar tudo e conciliar com a presidência da BPW Cuiabá, mas tenho certeza de que será prazeroso e gratificante o trabalho voluntário, podendo ajudar mulheres com vulnerabilidade social, bem como contribuir para o empoderamento feminino”, conclui.

@andreabarbosaconsultora

Mulher de visão nos negócios e no associativismo

Iniciei minha carreira profissional no Paraná, de forma muito acanhada e sem ter o sonho de empreender. O ensino superior que concluí indicava os caminhos para o futuro, que inicialmente se desenhava pelo que abracei inicialmente, a formação em Estudos Sociais, nível de licenciatura, tornando-me professora. Atuei também como bancária. Foram duas profissões, portanto, que estavam muito longe de uma transição ao empreendedorismo, ainda mais no ramo varejista. Foi, portanto, na capital mato-grossense que o meu destino no empreendedorismo começou a ser traçado. A cidade se apresentou para nós como um celeiro de oportunidades, num tempo de progresso.  Onde iniciamos a Eletro Fios, a princípio dentro de uma estrutura familiar, que foi a minha inspiração.

Parece que foi ontem que fui lançada no mundo iluminado do empreendedorismo, e pra quem nem sonhava ser uma mulher de negócios, estar com uma empresa solidificada e uma das maiores do setor, há 28 anos, é gratificante. A estrutura inicial da Eletro Fios era muito pequena, num modesto prédio alugado, com apenas dois funcionários. Por outro lado, pensávamos grande no quesito expansão. Fomos crescendo passando por várias etapas, de muito trabalho, aprendizado e dedicação ao negócio. Adquirimos prédio próprio, e em 2013 experienciamos uma grande conquista, inaugurando 1.200 metros quadrados de loja, tendo 60 funcionários.

Um outro salto na minha carreira foi eu buscar conhecimento técnico para melhor compreensão da minha área de atuação, cuidando de forma mais especial da parte de iluminação. Fiz pós-graduação em lighting design e design de interiores. Os cursos abriram meus horizontes, e eu passei a investir de forma mais inovadora no meu negócio, inclusive instalando um dos mais belos show roon da região.

Percebi que com o passar dos anos e com meu aprimoramento técnico a minha visão em relação ao empreendimento se ampliou, e pra quem nem sonhava ser uma mulher de negócios os caminhos se agigantaram. Eu passei a dar um toque especial ao meu profissionalismo, inclusive na forma de fazer a gestão do negócio. Com isso tive o reconhecimento do mercado, em forma ampla, desde os distribuidores, consumidores e os profissionais que atuam na arquitetura. Isso me deu grande notoriedade e premiações local e internacional.

Se eu não sonhava empreender, imagine então ser uma líder entre as mulheres de negócios e profissionais. Eu sempre olho para meu passado e fico rememorando cada caminhar, a minha chegada à Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais como associada, o meu crescimento até chegar ao cargo de presidente. Hoje integrar o seleto Conselho Superior, o ponto mais alto da conquista na organização em nível local, mostra que foi construída uma espécie de teia interligando tudo de forma muito positiva.

A BPW Cuiabá foi importante na minha construção de empreendedora, devido à ONG Feminina possibilitar o  compartilhamento de experiências e atuação em rede que é muito empoderadora. Lideranças reconhecem e formam outras dimensões de lideranças e isso possibilitou meu crescimento, primeiro atuando na diretoria, ingressando na gestão executiva e depois passando para o cargo de principal gestora, onde fui eleita presidente por um mandato tampão, depois para um mandato completo por três anos, e depois para uma prorrogação de mandato, por seis meses. As possibilidades de crescimento também extrapolam o local e atingem o nacional. Já fui coordenadora do Comitê de Negócios da BPW Brasil, e hoje sou coordenadora do Comitê de Capacitação e Parcerias. As experiências com outros níveis de responsabilidades, que diferem do cotidiano do mundo empresarial são gratificantes. Por outro lado, entretanto, como faço na minha empresa, atuo em nível associativo com ética, responsabilidade e dedicação. A rede muito ampliou meu networking e isso é muito saudável e próspero também para os meus negócios. Na rede da BPW Cuiabá e da BPW  Brasil, eu passei a entender, dentro de cada contexto do tempo e do espaço, o valor imensurável dos relacionamentos que estabelecemos.

‘BPW Cuiabá é pertencimento’, diz Rubia Tesch, eleita 2° vice-presidente da Associação para a gestão 2021-2023

Consultora de beleza, Rubia atua como diretora sênior de vendas independente da Mary Kay

Há mais de 20 anos, empreender é uma prática e um caminho profissional escolhido por Rubia Ranzani Tesch. Desde 1998, Rubia atua como empresária, sendo sócia de seu esposo Robison Tesch, na empresa Maximus Representações Ltda., por meio da qual representam algumas multinacionais na área de materiais elétricos e construção em Mato Grosso. Além disso, Rubia é diretora sênior de vendas independente da marca Mary Kay.

Graduada em Ciências Biológicas, com pós-graduação em Gestão Ambiental, Saúde Pública e Saúde nas Escolas, Rubia atua como consultora de beleza há quase 10 anos, assim como presenteia as mulheres com sessões de cuidados com a pele. A consultora destaca que essa profissão lhe possibilitou ter qualidade de vida. “Tenho a liberdade de fazer meus horários de trabalho. Posso passar mais tempo com a minha família, assim como me dedicar à BPW Cuiabá, podendo contribuir para o empreendedorismo e empoderamento feminino”, explica.

Há quase nove anos, a consultora de beleza faz parte da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais (BPW Cuiabá). “Fui convidada pela Mariza Bazo, que na época era presidente da BPW Cuiabá. Ela me disse que a Associação tinha tudo a ver comigo e com meu negócio de consultoria de beleza e diretora sênior de vendas independente da Mary Kay”, relembra.

Rubia acrescenta que se associou à BPW Cuiabá buscando uma rede para aumentar e aprimorar seus negócios. “Integrar a Associação me ajudou muito. Também descobri e pude participar de muitos projetos lindos da BPW Cuiabá, buscando combater a vulnerabilidade feminina. Encontrei mais que uma rede de negócios, pois pude construir lindas e verdadeiras amizades. A BPW Cuiabá, para mim, é pertencimento”, ressalta Rubia. A consultora atuou como 1° diretora secretária na gestão 2018-2020 e em maio deste ano foi eleita 2° Vice-Presidente para a gestão 2021-2023. “As ações da segunda vice-presidente estão direcionadas às associadas, por meio de relacionamento mais próximo delas e também com as coordenações”, esclarece. Além dessa atuação na BPW Cuiabá, Rubia também participa anualmente de alguns projetos sociais, dentre eles, está o “Chita & Fuxico”, que tem a sustentabilidade em seu eixo estrutural. Integrando a Coordenação de Responsabilidade Social nesse projeto, a vice-presidente destaca que essa ação visa à qualificação e à geração de renda de mulheres em situação de vulnerabilidade social, bem como arrecadar recursos financeiros e materiais para o fomento de outras iniciativas da BPW Cuiabá, que impactam positivamente a sociedade.

Janeiva Rondon: há 13 anos transformando sonhos em eventos e os eternizando em fotos e vídeos

Desde 2008, o Espaço Formaturas Produções de Eventos realiza serviços de cerimonial, foto e filmagem

“Trabalhar com formatura é trabalhar com sonhos”. É desta forma que Janeiva Barboza da Silva Rondon define sua atuação profissional, como diretora executiva e cerimonialista do Espaço Formaturas Produção de Eventos.

Graduada em Letras, Licenciatura em Língua Portuguesa e Inglês, Janeiva também possui curso técnico de Organização e Planejamento de Eventos e atua na produção de eventos de formatura e cobertura fotográfica e filmagens. Em 2004, iniciou nesse setor realizando cerimonial de casamentos e de formaturas. “Identifiquei-me com eventos de formaturas e foquei nesse segmento. Nessa época, meu esposo, José Luiz Cardoso Rondon, era sócio de uma empresa de foto e vídeo para formaturas. Fui convidada por ele para trabalhar como representante da empresa. Dessa maneira, eu realizava os contatos e fechava os contratos de cobertura de foto e filmagem para a empresa. Esse trabalho agregava ao meu negócio, pois já iniciava a assessoria às turmas na realização dos eventos de formatura”, relembra.

Janeiva conta que, em 2008, a sociedade foi dissolvida e então seu marido propôs iniciarem um novo negócio. Foi quando nasceu o Espaço Formaturas Produções de Eventos Ltda. A empresa oferece os serviços de foto e filmagem, planejamento e organização (cerimonial) de eventos. Desde então, Janeiva atua na coordenação de captação de contratos, na qual capacita e lidera uma equipe de representantes, conhecidos também como consultores de eventos. Além disso, também trabalha como cerimonialista das colações de grau, atuando em todo o estado. “Primamos pela excelência na prestação de serviços, com tecnologia avançada e preços competitivos. Ademais, a empresa se mantém atualizada no mercado, buscando contínua inovação e qualidade em todas as ações, a fim de manter a liderança no segmento”, esclarece.

A cerimonialista diz ainda que esse trabalho proporciona a oportunidade de ver os sonhos de milhares de pessoas eternizados por meio das fotos e vídeos, assim como na realização e organização da solenidade de colação de grau, que é o evento mais importante de uma formatura. “Isso nos emociona e nos motiva a continuar na busca de excelência na prestação de serviços e na entrega de produtos de alta qualidade”, acrescenta.  

Além de sua atuação na Espaço Formaturas Produções de Eventos, Janeiva também participa ativamente da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais (BPW Cuiabá) desde 2018. Atualmente, faz parte da Diretoria Executiva como primeira diretora secretária e também integra o Conselho Diretor, da gestão 2021-2023. “Além de acompanhar e registrar informações das reuniões da Diretoria do Conselho Diretor e da Assembleia Geral, também assessoramos a presidente na elaboração de pautas para reuniões desses órgãos. Nosso principal objetivo é estimular e encorajar as mulheres em seu desenvolvimento pleno, assim como promover igualdade de oportunidade, de situação jurídica, de posição social, econômica e política e da qualificação profissional”, finaliza.

www.espacoformaturas.com.br

@espacoformaturas

@janeivarondon

‘O dinamismo da BPW Cuiabá me move a novos horizontes’, diz a planejadora financeira e consultora Losinete Lopes

 “Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher”. Este pensamento de Cora Coralina exemplifica como a administradora de empresas, planejadora financeira e consultora Losinete Lopes vê sua atuação profissional. Mulher, esposa, mãe, filha, irmã, amiga, avó e com vivências mil, Losinete é uma profissional multidisciplinar, atuando em vários segmentos. Com MBA Executive em Controladoria e Finanças, ela tem experiência em palestras e treinamentos, especialmente com produtos do segmento de seguros, previdência, consórcios, capitalização e em assuntos regulatórios junto às seguradoras e administradoras de consórcios e previdência.

Além dessas formações, a planejadora financeira conta com experiência prática, tendo trabalhado na Caixa Seguradora por mais de 20 anos. Dessa maneira, atua também como planejadora financeira, assim como com educação e gestão financeira, consultoria empresarial, gestão comercial, gestão estratégica, gestão do tempo, condução de reuniões, marketing pessoal e networking. Ademais, tem vivência em gestão de pessoas, com capacitação andragógica, em administração e gerenciamento.

Todas essas experiências e conhecimentos Losinete colocou em prática quando foi sócia proprietária do Dita Bonita Salão de Beleza por cinco anos. Após essa vivência, também cursou graduação em estética facial, corporal e capilar.

Coautora do livro Juntas brilhamos mais, da Literare Books, a administradora de empresas participa da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais (BPW Cuiabá) desde 2017. “No ano seguinte, eu me associei à BPW Cuiabá. Para mim, a Associação é um ‘celeiro’ de lideranças femininas, independente de raças e credos, atraindo e mantendo personalidades femininas da comunidade, com total inclusão social, cultural, proporcionando capacitação e apoiando projetos de cunho socioambiental. O dinamismo da BPW Cuiabá me move a novos horizontes”, comenta.

A planejadora financeira faz parte do conselho diretor da BPW Cuiabá, como segunda secretária da Diretoria, na gestão 2021-2023. “A Associação tem um olhar agregador, orientador e zeloso com as mulheres, não somente as associadas. Isso se dá por observar as necessidades e as dificuldades vividas pelas mulheres. A BPW confere suporte, experiências, vivências e crescimento para mulheres, estimulando suas habilidades e competências. Tenho orgulho de pertencer à BPW Cuiabá, pois mesmo ante a este momento difícil que estamos vivendo, não houve estagnação. Pelo contrário, houve sim uma mobilização conjunta para capacitar suas associadas frente à necessidade de ingressar na era digital e, sobremaneira, fomentar seus negócios. Tudo isso com a certeza de que teremos um mundo melhor quando tudo isso acabar. Afinal, unidas transformamos o mundo!”, conclui.

Site: http://vitrinebpwcuiaba.com.br/

@losinetells @losinetelopes e Facebook Losinete Lopes

Wivianynn Barbosa assume o cargo de 1ª tesoureira na BPW Cuiabá, para o biênio 2021-2023

Bacharel em Administração de Empresas e em Ciências Contábeis, Wivianynn Pereira Barbosa atua como empresária contábil, desde 2011, na Sucesso Contábil, que é responsável pela gestão contábil, fiscal e recursos humanos (RH) de mais de 100 empresas.

Com MBA em Auditoria, Controladoria, Perícia Contábil e Direito Tributário, Wivianynn desempenha um trabalho focado na sustentabilidade organizacional, contribuindo efetivamente para o desempenho ético da contabilidade. “Agimos sempre com profissionalismo, dedicação e competência nas rotinas executadas”, ressalta a empresária contábil.

Além de atuar na Sucesso Contábil, Wivianynn também faz parte da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais (BPW Cuiabá), desde 2017. Neste ano, ela já iniciou compondo o Comitê Jovem da Associação, com o intuito de prover a responsabilidade social, encorajamento das mulheres e boas condições para a sociedade.

Agora, passou a exercer o cargo de primeira tesoureira, no qual ficará até o fim da atual gestão, em 2023. “Para mim, a BPW Cuiabá contribui para fortalecer o empreendedorismo feminino, fazendo com que ele seja potencializado e, assim, valorizando a cultura e sabedoria de várias mulheres que nasceram para ser influentes”, finaliza a empresária contábil.

A Sucesso Contábil fica localizada na Avenida Miguel Sutil, 690, Sala 402, Bairro Jardim Paulista. CEP 78065-367. Cuiabá-MT.

Celular/WhatsApp: 65 99235-1929.

Instagram: @wivicontadora

LinkedIn: Wivianynn Barbosa

Thais Alves: há 21 anos atuando em consultoria empresarial e de gestão de pessoas

Além dessa área, a empresária, consultora e professora também se dedica a outros setores e ao seu mais recente empreendimento: Cafeteria Erva Doce

Empreendedora desde muito cedo, Thais Cristine Ribeiro Alves iniciou trabalhando como vendedora em uma loja de importados. Há 21 anos, mudou-se para Cuiabá, onde construiu uma carreira na área de consultoria e cursos para empresas. No começo de sua trajetória profissional, trabalhou por oito anos numa grande empresa de calçados, desenvolvendo funções de gerente, treinamento e desenvolvimento.

Formada em Ciências Contábeis, também tem formação em Psicanálise, é pós-graduada em Psicologia Positiva, Gestão de Pessoas e MBA Internacional em Gestão Empresarial, especialista em Constelação Sistêmica, especialista também em Práticas Integrativas Complementares. Além de ter cursado Master Coach, também é formadora de Coach, somando mais de 3500 profissionais formados pelo Brasil nos últimos cinco anos. Há nove anos vem atuando como consultora, dando treinamento e desenvolvimento nas áreas de vendas e de posicionamento e restruturação, assim como também auxilia profissionais na transição de carreira.  Desde que chegou a Cuiabá Thais já dava treinamentos para empresas sobre gestão de pessoas, assim como faz palestras relacionadas a essa área. “Realizo treinamentos relacionados à formação de coach, dentro de empresas, para desenvolver líderes e que eles possam tocar a equipe com autonomia e evoluir”, destaca.

Recentemente, colocando em prática seus conhecimentos de negócio e empreendedorismo, montou a Cafeteria Erva Doce. “Estou no processo de reformulação e reestruturação do trabalho. Estou deixando o lado empresarial e comercial um pouco delado. Pois a cafeteria, além de ser um hobby, é um espaço onde posso fazer uma espécie de laboratório. Afinal, em todos os ramos que atuei, eu ainda não tinha estado do outro lado, ou seja, no papel do empreendedor. Dessa maneira, por meio dessa experiência poderei ajudar outras pessoas, pois acho que esse é um segmento que ainda vai ficar em desenvolvimento por algum tempo”, explica.

Há mais de nove anos, a empresária conhece a Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais (BPW Cuiabá), mas está atuando na associação há um ano. Neste mês, Thais Alves assume o cargo de vice-diretora financeira na gestão 2021-2023. “Vamos cuidar de toda parte financeira e de arrecadação dos eventos. Para mim, a BPW Cuiabá é um grupo incrível voltado às mulheres, não só relacionado às finanças, mas também contribuindo em todos os sentidos para as mulheres”, salienta.

A empresária e consultora reforça que a BPW Cuiabá é uma Associação na qual as associadas podem se apoiar. “Nós nos reconhecemos, tiramos as nossas dúvidas, os nossos medos. Também podemos celebrar as nossas alegrias e nossas conquistas, pois tudo é compartilhado com muito respeito e admiração. Juntas brilhamos mais. A importância da associação reside exatamente nisto: fortalecer o universo feminino, mas não há concorrência com o masculino. O que temos é o posicionamento e a importância das mulheres nos negócios. Então, para mim, a BPW é um grupo no qual nós trabalhamos o empoderamento feminino”, finaliza.   

Marilza Moreira é eleita 1ª diretora jurídica na BPW Cuiabá, para o biênio 2021-2023

Profissional com experiência e conhecimento em diversas áreas, Marilza Moreira de Figueiredo é advogada, jornalista e funcionária pública federal aposentada, tendo prestado serviço por 37 anos em órgão público federal. Atualmente, dedica-se ao setor jurídico e também à Consultoria de Imagem & Estilo.

Pós-graduada em Direito do Trabalho, Processo do Trabalho, Direito Público e Direito Previdenciário e pós-graduanda em Mediação e Resolução de Conflitos, a advogada atua na área de Direito Previdenciário (Planejamento de Aposentadoria, Revisão, Auxílio-Doença, LOAS/BPC, etc.) no escritório Marilza Moreira & Edison Borges Advogados Associados, em Cuiabá.

Especializada na área de Consultoria de Imagem & Estilo, pelo Senac Curitiba e pela Escola Brasileira de Etiqueta, em São Paulo, Marilza também trabalha como personal stylist, visagista e atua com colorimetria, análise corporal e em etiqueta para negócios, etiqueta para mulheres, etiqueta para noivas, etiqueta à mesa/personal welcome, etiqueta para profissionais liberais e palestrante nas áreas jurídica e consultoria de imagem.

Além dessas atuações profissionais, há 19 anos Marilza integra a Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais (BPW Cuiabá). “Com muito orgulho faço parte desta atual gestão, tendo sido eleita como 1ª diretora jurídica, para o biênio 2021-2023. A BPW Cuiabá representa, para mim, um espaço democrático de troca de experiências entre mulheres líderes, de negócios e profissionais voltadas para interação mútua, network, empoderamento por meio do empreendedorismo. Além disso, a dedicação é total pelos trabalhos sociais”, comenta.

Para a advogada e consultora de imagem, a BPW proporciona a valorização das associadas, divulgando seus negócios em redes sociais, por meio de programas e projetos de apoio, educação, mentoria, desenvolvendo habilidades e também a capacitação econômica.

Além da BPW Cuiabá, Marilza integra a Associação Brasileira de Advogados em Mato Grosso (ABA-MT), o Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP) e a organização internacional sem fins lucrativos Federation of Image Professionals International (FIPI BRAZIL).

[email protected]

@marilzamoreiraconsultora / @marilzamoreiraadv

Advogada trabalhista Érika Soler fala sobre sua trajetória profissional e atuação na BPW Cuiabá

Formada desde 2013, a advogada Érika Borges Soler de Arruda se especializou em Direito do Trabalho, área pela qual se apaixonou ainda na época da faculdade. “Após me formar, trabalhei em um escritório grande no estado, atuando em defesa de grandes empresas, o qual me trouxe ampla experiência e uma vontade enorme de abrir meu próprio escritório”, comenta Érika. Um ano após se graduar esse sonho saiu do papel e a advogada teve a oportunidade de abrir seu escritório. Alguns anos depois disso, a advogada acrescenta que sua irmã mais velha, Lorena Soler, e sua mãe, Patrícia Rodrigues, também se formaram em Direito e constituíram uma grande parceria em seu escritório.

Além disso, Érika constantemente se dedica aos estudos sobre Direito do Trabalho. “Estudar sempre foi algo de que gostei muito. Nesse sentido, fiz especialização na área, faço parte do grupo de pesquisa de Direito do Trabalho Contemporâneo da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), o qual me oportunizou a lecionar, de forma voluntária, no curso de Administração da UFMT, sobre legislação trabalhista e social”, explica.

A advogada acrescenta que a docência é uma prática profissional que “vem de família”. “Comigo não poderia ser diferente. Após essa experiência na UFMT, surgiu a vontade de também ser professora universitária, o que me permite ensinar e compartilhar experiências sobre a advocacia trabalhista”, diz Érika. Atualmente, ela ministra aulas na Faculdade Invest, bem como faz palestras e treinamentos em empresas.

Em 2017, a advogada ingressou como membro em uma comissão da Ordem de Advogados do Brasil, em Mato Grosso (OAB-MT), “que me oportunizou a desenvolver diversos projetos e conhecer meu marido, Thomas Ubirajara, que também é advogado e atualmente trabalhamos todos juntos, uma verdadeira equipe”, relembra. Érika explica ainda que essa parceria familiar veio desde cedo, antes mesmo da atuação na advocacia.

Em 2005, ela, sua mãe e irmãs abriram uma empresa de animação de festa infantil, chamada Gente Miúda Animação. “Trabalhamos realizando sonhos, levando alegria e diversão aos eventos”, complementa.

“No começo deste ano mais um sonho se realizou”, ressalta a advogada. “Descobri que estava grávida e espero ansiosamente pela chegada do Heitor”, revela. 

Além dessas várias atuações profissionais, a advogada trabalhista participa, desde 2019, da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais (BPW Cuiabá). “O que me chamou a atenção foram os trabalhos realizados pela Associação. Isso me despertou a vontade de contribuir ativamente com esse grupo de mulheres, que buscam, por meio dos projetos e ações, contribuir para um cenário mais propício para a mulher empreender e se empoderar, o que resulta em uma sociedade mais fortalecida”, destaca.

Atualmente, Erika faz parte da Diretora Jurídica, dando suporte jurídico à Diretoria Executiva. “Oriento a BPW Cuiabá nas questões legais, entre outras atividades”, esclarece. Concluindo, a advogada trabalhista ressalta ainda que a BPW atua na promoção da igualdade de oportunidades, bem como contribui para eliminar todas as formas de discriminação da sociedade.

[email protected] Instagram: @erikasoler_advogada e @gentemiudaanimacao

Consultora de imagem e empresária Miriã Fabrini: ajudando a descobrir seu estilo e potencializar sua imagem pessoal

Contribuir para que as pessoas melhorem sua imagem, valorizando sua beleza e autenticidade. Este é o objetivo da consultora de imagem e empresária Miriã Fabrini.

Formada em Biologia e pós-graduada em Saúde Pública e Ambiental, Miriã se dedica ao segmento da moda feminina há cinco anos, atuando como empresária e tendo a sua própria loja. Além disso, por se identificar com esse ramo, sentiu a necessidade de estudar e aprofundar seus conhecimentos. Fez cursos de consultoria de imagem, personal shopper, personal stylist, estudou e continua estudando as cores (coloração pessoal), pois está em constante aperfeiçoamento. Dessa maneira, além de atuar como empresária, há quatro anos também se dedica à consultoria de imagem e estilo.

Atualmente divide seu tempo de trabalho entre a loja e a consultoria de imagem, e em ambas realiza atendimento presencial e online. Além disso, também integra a Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais (BPW Cuiabá) há quatro anos. Com a posse da gestão 2021-2023, que ocorre em 30 de junho, Miriã atuará como diretora de eventos. “Buscarei trazer inovações e ideias inovadoras, novos eventos, assim como dar continuidade aos projetos que estão em andamento, tentando fazer e trazer sempre o melhor para a Associação”, explica.

Na gestão anterior, a empresária e consultora de imagem fez parte da Coordenação de Negócios. Segundo Miriã, ela está na BPW porque acredita na Associação e nas mulheres empreendedoras. “Somos muito unidas e sempre uma dá apoio a outra. Temos bastante eventos que fazemos juntas. Acredito nos projetos da BPW, que possibilitam que as empreendedoras trabalhem juntas. Por isso, creio nessa união e que juntas conseguimos melhores resultados”, finaliza a diretora de Eventos da gestão 2021-2023, da BPW Cuiabá, Miriã Fabrini.

@mifabriniimagem

Juliana Tanaka explica o novo conceito de ‘arquitetura voltada para a vida’

Desde 2020, devido à pandemia de Covid-19, vários profissionais estão ressignificando suas atuações, por causa dos processos online e do trabalho remoto. Considerando o momento atual, a arquiteta e urbanista Juliana Tanaka mudou seu modo de agir, de entender o próximo, de compreender a realidade e as mudanças de cenário que irão permanecer no pós-pandemia. “Assim surgiu um novo conceito para a arquitetura, voltada para a vida e para o ser humano, bem como suas necessidades, seu conforto, seu espaço e priorizando a saúde da casa e do espaço físico”, explica Juliana.

Atualmente, o escritório da arquiteta trabalha com um protocolo para proceder a seus projetos, utilizando ferramentas e técnicas a fim de proporcionar ao cliente a entrega completa de um ambiente voltado a sua saúde e bem-estar. São elas: ergonomia, funcionalidade, iluminação natural, ventilação natural, água de qualidade, acústica, verde, elementos sustentáveis e atemporais. Afinal, como diz Juliana: “O corpo é a morada do espírito e a casa é a morada do nosso corpo”.

Considerando esse contexto, além dos projetos, acompanhamento de obras e compra de materiais, a arquiteta também está atuando em um novo segmento: projetos e consultoria online. “Esses serviços vieram com força nesta pandemia. Já atendi mais de 20 pessoas em vários locais do Brasil. Muitos profissionais tiveram que se adaptar rapidamente ao novo cenário, trabalhando em home office e estudando online. Por conseguinte, vários ambientes foram modificados para se tornarem também funcionais para outros intuitos”, explica.

Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em 2008, Juliana Tanaka possui Master em Arquitetura, pelo IPOG, realizado em 2014, e pós-graduação em Inovação, Empreendedorismo e Economia Criativa, também pelo IPOPG, de Goiânia, concluído em 2019. Há 13 anos trabalha com arquitetura residencial, comercial e projeto de interiores. Seus projetos estão assinados em Cuiabá, Tangará da Serra, Primavera do Leste, Maringá, no Paraná, e Vilhena, em Rondônia.

Além de sua atuação profissional, Juliana Tanaka integra a Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais (BPW Cuiabá) desde 2013. “Nessa época já entrei como coordenadora da Comissão Jovem, na qual elaborei e participei de dois eventos do projeto Fala Livre, idealizado por Sueli Batista”, relembra. Dois anos depois, Juliana transferiu sua filiação para a BPW Tangará da Serra, onde trabalhou na Diretoria Financeira por três anos e meio. “Depois retornei para Cuiabá e assumi novamente a Coordenação Jovem da BPW Cuiabá. Em 2019, fizemos dois eventos de cunho social, sendo o primeiro voltado para a creche Vó Cristina e o segundo foi para as ‘Mães Unidas pelo Amor’. Arrecadamos juntamente com o vice-prefeito Niuan Ribeiro mais de R$ 16 mil convertidos em leites”, destaca.

Juliana Tanaka assume a Diretoria de Comunicação, para o biênio 2021-2023, a convite da presidente Andrea Barbosa. “Para mim, a BPW tem um significado de pertencimento, acolhimento, agregação e compartilhamento. Vejo a Associação como um canal para me conectar com mulheres empreendedoras, articuladas e cultas, bem como há ações direcionadas ao empoderamento, fortalecimento da mulher no setor profissional, intelectual e social”, finaliza.

@julianatanaka.arquiteta

Compartilhe esse Post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤ por go7.site