Terca-Feira, 31 de Agosto de 2021

ABA comemora 19 anos com muito sucesso em todo o país

A Associação Brasileira de Advogados (ABA) comemorou no último dia 11 de agosto, Dia do Advogado, 19 anos de existência

 

A ABA MT, juntamente com os colegas de todo o país e a ABA Internacional, comemorou a conquista com a realização de um Congresso Digital com participantes de todos os estados do Brasil. Em Mato Grosso as representantes foram a Dra. Djenane Nodari, que palestrou acerca da LGPD na saúde, Dra. Ludymila Guimarães, acerca da responsabilidade civil nas relações de consumo, e Dra. Naiara Boscoli, que participou da organização do evento.

A ABA MT cresceu durante a pandemia 300 por cento, e se tornou uma referência de Associação em todo o estado, com advogados e advogadas dedicados a mostrar que Mato Grosso é um estado com profissionais competentes e dedicados.

A ABA chegou a Mato Grosso em março de 2020 sob o comando da advogada Dra. Ana Lucia Ricarte, com 36 associados e hoje já conta com quase 200 associados.

No mês de agosto a ABA comemorou o sucesso de seus 19 anos e a ABAMT realizou pelas comissões vários eventos, como: lives, seminários, webinários.

A atuação da ABA em Mato Grosso tem sido bem-sucedida, principalmente por causa do trabalho realizado com todos os associados, uma vez que a Instituição é uma família comprometida com o network e a liderança.

A ABA proporciona um ambiente de crescimento profissional. Os associados são encorajados a produzirem estudos e materiais acadêmicos, podendo contar com apoio de colegas de todo o Brasil, até mesmo em sua atuação profissional.

A Dra. Ana Lúcia Ricarte anunciou no dia 10 de agosto a criação de mais uma comissão, a Comissão de Apoio ao Jovem Advogado, que terá a missão de oportunizar conhecimento, network, treinamento e total apoio ao seu desenvolvimento na carreira.

Segundo Ana Ricarte, “Estamos preparando uma surpresa fantástica para os jovens advogados que se associarem”.

Além disso, a ABA MT, pelas Comissões da Mulher, liderada pela presidente Dra. Lívia Quitieri, da Família e Sucessões, liderada pela presidente Dra. Stela Velter, da Adoção, liderada pela presidente Dra. Flávia Oliveira, e da Criança e do Adolescente, liderada pela presidente Dra. Tatiane Barros,  irá no dia 25 de setembro realizar o segundo ABA Cult de 2021. Desta vez com o tema do filme Cruella, em que a renomada psicóloga Dra. Silvia Malamud irá contextualizar a patologia TPN, Transtorno de Personalidade Narcisista (Narcisista Perverso), com base no filme, uma análise muito interessante do perfil da mãe da Cruella e da personagem paradigma Cruella.

A diretora da ABA MT, Ana Ricarte, avalia que todos estes resultados, como o crescimento de associados e produção de conhecimento, só mostram como a rede de relacionamentos criada pela ABA, com lideranças articuladas, auxilia o crescimento profissional.

 

Para se associar, basta acessar o site da ABA www.aba.adv.br

Compartilhe esse Post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Com muito ❤ por go7.site