Domingo, 05 de Setembro de 2021

ABA MT realiza jornada da LGPD e segurança da informação e congresso com o tema liderança e empreendedorismo feminino

A Associação Brasileira de Advogados em Mato Grosso, dirigida pela renomada Advogada Dra Ana Lúcia Ricarte, estará realizando por suas comissões de Direito Digital e dos Direitos da Mulher, dois eventos imperdíveis no mês de junho.

Nos dias 01 e 02 de junho, a Comissão de Direito Digital Presidida pelo Dr. Guilherme Muller, estará realizando a Primeira Jornada da LGPD e Segurança da Informação.

A Jornada tem o objetivo de ensinar os Advogados e Advogadas exclusivamente da ABA, quais os requisitos necessários para a adequação a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados, bem como informar como deve se comportar os Advogados e Advogadas no que tange ao aspecto de segurança da informação. Para tanto foi produzido um questionário para conhecer as maiores dúvidas e dores sofridas pelos advogados na adequação a LGPD.

 Segundo o Presidente da Comissão de Direito Digital Dr. Guilherme Muller “ é uma oportunidade fantástica dos Advogados e Advogadas da ABA de conhecerem passo a passo como realizar a adequação e a segurança dos dados de seus escritórios. ”

Nos dias 17 e 18 de junho, haverá o I Congresso da Comissão de Direito das Mulheres da ABA MT em parceria com a Comissão dos Direitos da Mulher da ABASUL, presididas pela Dra Livia Quintieri e Dra Karla Schostack. O Congresso terá como tema: Liderança e Empreendedorismo Feminino, e tem o objetivo de discutir o mercado de trabalho, relações de gênero e emprego, as dificuldades da mulher no mercado de tecnologia, salário maternidade, empoderamento feminino e sucesso na advocacia.

O Congresso será totalmente digital, e será transmitido pelo Youtube da ABA e contará com uma solene abertura pelo Presidente da ABA Dr. Esdras Dantas, a Diretora da ABA Mato Groso Dra Ana Lúcia Ricarte, Diretor da ABA Sul Dr. Tiago Kidrick e a Ministra do Tribunal Superior do Trabalho Dra Delaíde Miranda Arantes.

Segundo a Dra Lívia Quintieri “ O Congresso será uma oportunidade de discutir sobre a presença feminina no mercado de trabalho, os avanços e retrocessos e ainda a liderança que as mulheres estão exercendo e deixando de exercer durante a pandemia e pós-pandemia”

Já a Dra Karla Schostack afirma que “ O Congresso foi formatado para atender aos assuntos necessários no momento para as mulheres, uma vez que as mulheres empreendem atualmente mais que os homens, e mostrar como o mercado se comporta atualmente e nos próximos anos, vale apena conferir o congresso será imperdível”.

As inscrições deverão ser feitas pelo Sympla para ambos os eventos e serão gratuitos.

Maiores informações acessem as redes sociais no instagram: @aba_mt, @comissaodamulher_abamt, @aba.comissaodamulher.rs, @dd.aba

A ABA convida a todos Advogados e Advogadas a se associar e fazer parte desta grande rede de amigos.

Site: www.aba.adv.br

Compartilhe esse Post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤ por go7.site