Segunda-Feira, 26 de Abril de 2021

ABA MT realiza segundo Webinar sobre abuso emocional com o tema “abuso emocional nunca mais”

A Associação Brasileira de Advogados em Mato Grosso, Dirigida pela renomada Advogada  Dra  Ana Lúcia Ricarte, estará no dia 8 de maio de 2021  realizando o segundo Webinar para tratar do tema Abuso Emocional.

 Em 2021 o webinar tem a missão de reforçar o movimento de informação sobre o abuso emocional com o tema “Abuso Emocional Nunca Mais”, que visa realizar apresentações por profissionais do direito e da área de saúde mental sobre o abuso emocional entre casais e com os filhos, e as consequências emocionais e jurídicas do comportamento abusivo.

O evento irá possibilitar o diálogo e informações a sociedade sobre as formas de abuso como Alienação Parental, Autoalienação Parental, Abuso Emocional praticada pelo Narcisista perverso e Consequências emocionais, jurídicas e sociais, em razão dos abusos praticados.

O Webinar acontecerá no dia 08 de maio de 20021, das 8:30 horas de  Cuiabá às 12:30 horas.

1 – Painel: ABUSO EMOCIONAL POR NARCISISTAS PERVERSOS

1.1 – Palestrante: Dra Silvia Malamud – Tema: Sequestradores de Almas na relação conjugal por Narcisista Perverso.

1.2. – Palestrante: Dra Sara Nasser – Terma: Crianças vítimas de abuso emocional por pais narcisistas e consequências.

2 – Painel: ALIENAÇÃO PARENTAL

2.1 – Palestrante Dra.  Jaqueline Cherulli – Alienação Parental

2.2 – Debatedora Dra. Maria Erotides –

2.3 – Palestrante: Dra. Ana Lúcia Ricarte – A Autoalienação parental e sua prática condenável.

3 – Painel: AS CONSEQUENCIAS SOCIAIS E JURÍDICAS DO ABUSO EMOCIONAL

3.1 – Palestrante: Dra. Stela Velter – Abuso emocional e dano moral.

3.2 – Palestrante: Dra. Lívia Quintieri – Abuso Emocional e suas implicações  jurídicas.

O Projeto está sendo coordenado pela Dra Ana Lucia Ricarte, Diretora Estadual da ABA-MT.

A ABA em Mato Grosso conta com 18 Comissões temáticas:

Comissão de Direito Civil e Processo Civil, presidida pelo Dr. Brenno de Paula Milhomem, Comissão de Direito Digital, presidida pelo Dr. Guilherme Muller, Comissão de Direito da Mulher, presidida pela Dra Lívia Quintieri,Comissão do Direito das Famílias e Sucessões, presidida pela Dra Stella Velter, Comissão de Direito Penal e Processo Penal, presidida pela Dra Adrielle dos Santos Bachega, Comissão do Agronegócio, presidida pela Dra Paula Maria Boaventura da Silva, Comissão de Compliance, presidida pela Dra Luciana Serafim da Silva Oliveira, Comissão do Direito do Consumidor, Dr. Carlos Rafael Carvalho, Comissão do Direito do Estado e Ciência Política, presidida pelo Dr. Fernando Biral, Comissão do Direito do Trabalho, presidida pelo Dr. Edson Bueno, Comissão do Direito Tributário, presidida pelo Dr. Carlos Henrique Ghiorzi, Comissão de Gestão Estratégica e Liderança na Advocacia, presidida pela Dra Dynair Souza, Comissão de Mediação, Arbitragem, Práticas Resolutivas e Sistêmicas, presidida pela Dra Mariana Silva Camargo Botof, Comissão de Praticas Colaborativas, presidida pela Dra Lisiane Valéria Linhares Schimidel, Comissão do Direito Previdenciário, presidida pela Dra Selma Pinto de Arruda Guimarães, Comissão do Direito da Saúde, Presidida pela Dra Djenane Nodari. Comissão de direito Imobiliário, Presidido pela Dra Júlia Detri e Comissão de Adoção, presidido pela Dra Flávia Oliveira.

“É um desafio, e uma enorme honra para mim ser Diretora da ABA em Mato Grosso. Sou grata ao Dr. Esdras Dantas, Presidente da ABA que me oportunizou estar na ABA e liderar em Mato Grosso esta Associação que se difere de todas as outras, em seu propósito e projeto.” Afirma Dra Ana Ricarte.

A Inscrição está aberta e gratuita  pela Plataforma Sympla, e será transmitido pelo Youtube da @abamatogrosso.

A ABA tem por finalidade promover a integração dos advogados associados, no Brasil e no exterior, visando a consolidação das boas relações, cooperação e amizade entre os seus membros. Busca, ainda, o desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades profissionais entre os associados; de servir a comunidade em geral através de projetos sociais; difundir os princípios éticos da advocacia; promover a capacitação profissional dos seus associados.

A ABA convida a todos Advogados e Advogadas a se associar e fazer parte desta grande rede de amigos.

Site: www.aba.adv.br

Instagram: @aba_mt

Compartilhe esse Post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito por
⚙️