Terca-Feira, 28 de Dezembro de 2021

ABA-MT realiza Webinar que debaterá ‘Abuso emocional nunca mais’

Os aspectos do abuso emocional no contexto familiar têm chamado a atenção de juristas, da psicologia e do poder público, diante das sequelas que tais práticas geram para as vítimas e também para o Estado. Depois de um histórico de violências e abusos, as vítimas buscam no Poder Judiciário e em seu aparato a proteção e até mesmo a cura para os traumas gerados pelos abusadores identificados como narcisistas perversos.

A Associação Brasileira de Advogados em Mato Grosso (ABA-MT) tem se debruçado sobre este assunto, e desta vez vai oportunizar um debate amplo sobre o assunto no Webinar “Abuso Emocional Nunca Mais”, que será realizado nos dias 22 e 23 de novembro de 2021, e que contará com a presença de operadoras do Direito de várias áreas, psicólogas e parlamentar.

A advogada Ana Ricarte, diretora da ABA-MT, avalia que o evento é parte de um movimento para informar e lutar contra o abuso emocional praticado contra mulheres, crianças e adolescentes no âmbito familiar.

“O abuso provocado pelos narcisistas perversos ainda é um tema pouco discutido, mas que na advocacia familiarista, área que atuo há 27 anos, nos deparamos com suas consequências diariamente. Por isso, a ABA-MT está ampliando o diálogo e as discussões para dar um passo a mais nessa questão com o propósito de formalizar um projeto de lei que proteja de forma concreta as vítimas e combata os abusadores de forma mais rígida.”

Webinar

O seminário contará com a participação de palestrantes e debatedoras que têm se destacado no combate à violência doméstica praticada por narcisistas perversos: a deputada estadual Janaina Riva; a juíza Amini Haddad; as promotoras de justiça Lindinalva Rodrigues e Elisamara Portela; as advogadas Ana Lucia Ricarte, Stela Velter, Nilse Berlatto Leite e Adriana Cardoso; e as psicólogas Sara Nasser, Carolina Camarão Leão e Danielly Albuquerque.

A deputada Janaina Riva destaca que sempre lutou a favor do direito das pessoas, e que não abre mão de trabalhar para extinguir vários tipos de violência, entre elas, contra a mulher, seja física, psicológica ou no trabalho.

“Ao atentar aos danos causados pela violência emocional, seja em adultos ou crianças, resolvi então, em parceria com a ABA-MT, dar mais visibilidade a este problema que assola famílias, empresas, instituições e o poder público.”

Entre os temas debatidos estão as formas de abuso como: parental, autoabuso parental, emocional praticada pelo narcisista perverso e suas consequências emocionais, jurídicas e sociais.

Serviço

O Webinar será realizado nos dias 22 e 23 de novembro, das 9h às 11h, horário de Cuiabá, com transmissão pelo canal da ABA-MT no YouTube. Mais informações sobre a programação completa no Instagram @abamatogrosso e pelo site: www.aba.adv.br

Compartilhe esse Post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Com muito ❤ por go7.site