Domingo, 05 de Setembro de 2021

Advogada Ana Maria Moser celebra 22 anos de atuação profissional em Cuiabá

Completando 22 anos em sua trajetória jurídica, a advogada Ana Maria Moser sempre atuou de maneira autônoma, ou seja, em seu próprio escritório Moser Assessoria e Consultoria Jurídica. “Fiz uma escolha ao terminar a faculdade, eu queria fazer meu próprio nome. Contei com a ajuda da minha família, mesmo sem serem da área do direito, e assim comecei a desenhar minha profissão. Durante os caminhos profissionais, fui me aproximando muito da área consultiva preventiva, pois as demandas judiciais não faziam mais sentido em minha carreira”, relembra.

A advogada acredita que uma consultoria preventiva, bem estruturada e aproximada das pessoas responsáveis pelas tomadas de decisão, reduz de maneira considerável as discussões judiciais. “Não se trata de não ser necessária a demanda judicial, mas sim de utilizar essa mecânica ou ferramenta apenas em casos extremos”, explica. Além disso, Ana Moser acredita que o advogado deve ser parte do Núcleo Diretivo das Empresas, opinando juridicamente sobre as estratégias e gestão do negócio para prevenir problemas futuros. Dessa maneira, o Advogado Consultivo deve estar avaliando as formas de fazer acontecer as operações empresariais, preservando e blindado a empresa de ciladas jurídicas desnecessárias.

Segundo Ana Moser, trabalhar exclusivamente como Advogado Preventivo é desafiador, pois a sociedade ainda possui a cultura de procurar um profissional da área jurídica apenas quando o problema já está acontecendo e aí o advogado consultivo precisa utilizar de outros métodos para buscar a solução do conflito sem depender de uma demanda judicial, sob o ponto de vista da advogada, é a última alternativa para solucionar um problema, sendo esse o motivo das mudanças profissionais que ela realizou nos últimos tempos. “A minha mudança profissional, de Advogada Combativa para Advogada Consultiva, teve e ainda tem desafios. Porém, tudo depende de um impulso pra começar. Com as dores identificadas, aprimorei as técnicas e desenvolvi uma Mentoria que pode dar clareza aos colegas que estejam começando e buscando essas mudanças. Identificar o que você faz melhor e quais as dores pretende solucionar pode ser o primeiro passo para a evolução profissional. Pense nisso e vá em frente”, aconselha.

De acordo com Ana Moser, ser advogado nos dias de hoje é um grande desafio, porém existem infinitas possibilidades de atuação ao profissional do Direito, que ultrapassam o limite dos tribunais. Por isso, ela acredita que há muito a ser feito, de maneira diferente e muito mais eficiente do que aquela atuação antiga. “Sou uma pessoa muito positiva com esse mercado, pois a sociedade e os advogados estão em movimento evolutivo para um novo cenário, no qual as partes começam a ter mais autonomia e consciência das escolhas realizadas. Os advogados também podem buscar mais conhecimentos em áreas complementares, para agir de maneira mais ampla perante o cliente. Acredito que o advogado é imprescindível em qualquer negócio”, opina a advogada.

Além de sua atuação na advocacia, Ana Moser também integra a Associação Brasileira de Advogados (ABA), em Mato Grosso. Ela explica que foi convidada por uma amiga muito especial para integrar a Comissão de Práticas Colaborativas da ABA MT. Ana Moser complementa que nessa comissão cada pessoa tem uma parcela de contribuição para fazermos com que a temática chegue ao maior número de profissionais do Direito.

“A proposta da ABA é oportunizar a integração, boas relações, desenvolvimento, companheirismo e oportunidade aos advogados associados, no Brasil e no exterior. Trata-se de uma rede de apoio aos advogados, na qual as ideias são estimuladas e motivadas para acontecerem, fortalecendo assim a profissão. As ideias desenvolvidas buscam aprimorar o profissional do direito, criando conexões entre os membros para gerar melhorias e oportunidades a classe jurídica. Tenho orgulho em fazer parte”, finaliza a advogada.

Mini currículo da advogada

Advogada graduada em julho de 1999, pelo Centro Universitário de Várzea Grande (UNIVAG), é especialista em Processo Civil e Processo do Trabalho, bem como em Propriedade Intelectual e Distribuição Gratuita de Prêmios. Além dessas especializações, é Empretec, Mediadora Extrajudicial e Business & Executive Coach.

Site: www.anamariamoser.com e www.moserconsult.online

Redes Sociais: @anamariamoser e @moserconsult

Compartilhe esse Post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤ por go7.site