Sexta-Feira, 25 de Junho de 2021

Ansiedade, mal do século?

A espera pela vacina, ou alguma expectativa, nos traz ansiedade, mas o que é isso?

O transtorno de ansiedade generalizada é uma doença psicológica caracterizada pela preocupação excessiva. Fantasias de cenários desastrosos antes mesmo da situação se desenrolar são comuns. Assim, a pessoa está sempre em alerta, esperando o pior.

O que pode piorar a ansiedade?

Traumas e eventos estressantes podem contribuir para o aumento da ansiedade. O Transtorno de Ansiedade Generalizada também pode piorar durante os períodos de estresse. Listamos abaixo alguns fatores ambientais que podem contribuir para o aumento dos níveis de ansiedade.

Como controlar a crise de ansiedade?

  1. Desvie a atenção dos sintomas. Um dos principais motivos para que a crise de ansiedade se torne mais intensa é começar a se preocupar ainda mais ao pensar nos sintomas que estão surgindo.
  2. Diminua o ritmo da respiração.
  3. Relaxe os músculos.
  4. Distraia-se.
  5. Use a imaginação guiada.

Veja abaixo cinco formas de ajudar quem lida com a ansiedade.

  1. “Você pode falar mais sobre o que está sentindo?”
  2. “Sinto muito que você esteja passando por isso.”
  3. “Não é culpa sua.”
  4. “Isso deve ser muito difícil para você.”
  5. Fique em silêncio.

Anda muito ansiosa? Confira quatro dicas para acalmar os nervos

  1. Positividade, sempre! Durante os momentos de crise, tente focar no que acontece de bom ao seu redor e evite pensar em pessoas e em situações negativas.
  2. Tenha um hobby. Abra um espaço na agenda para fazer atividades que realmente a façam feliz, pelo menos uma vez por semana.
  3. Respire e inspire.
  4. Faça um diário.

Fonte: https://www.google.com

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