Quinta-Feira, 02 de Setembro de 2021

AVOGAS recebe doação do Troco Solidário Comper

A Rede Comper de Supermercados de Mato Grosso, uma das bandeiras do Grupo Pereira, há 14 anos, realiza o Troco Solidário – projeto que convida o cliente a ‘arredondar’ o seu troco no final de cada compra, doou somente neste primeiro semestre de 2021, cerca de R$200,000,00 para três instituições de Cuiabá e Várzea Grande, impactando e promovendo a melhoria da qualidade de vida de milhares de pessoas.

Nos meses de julho e agosto a instituição beneficiada será a AVOGAS – Associação Voltada para Generosidade, Amor e Solidariedade que tem por objetivo fazer e oferecer refeições (almoço) aos pacientes, muitas vezes debilitados, que fazem tratamento de câncer e seus acompanhantes, na Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá; auxiliar na compra de medicamentos e viabilização de exames. Todo atendimento é prioritariamente de pacientes do Sistema Único de Saúde e a instituição não recebe nenhum tipo de recurso público e se mantêm exclusivamente de doações.

Diariamente, são servidas em média 60 refeições, capacidade limite que a instituição tem condições de oferecer, dentro das normas de biossegurança, estabelecidas pela OMS – Organização Mundial de Saúde. Segundo a presidente da AVOGAS Elvira Maria Palma de Arruda Costa a instituição poderia atender mais pacientes e seus acompanhantes, considerando que existe uma demanda para isso, mas o espaço físico é pequeno e os recursos pequenos. “Estamos felizes em participar do Troco Solidário, que transforma centavos em um valor expressivo para beneficiar as entidades. Para nós chega em boa hora, porque com a pandemia as doações diminuíram muito, porém continuamos servindo a mesma quantidade de refeições, pois a demanda das pessoas com câncer que precisam se alimentar, pelo menos, com o almoço, é grande”, relata a presidente. Ela disse ainda que conta com a generosidade de cada cliente do Comper, de Cuiabá e Várzea Grande, para fazer sua doação e ‘salvar’ um almoço.

A gerente Regional de Operações da Rede Comper de Supermercados Izilda Maria da Silva é incansável em agradecer aos clientes que apoiam o Troco Solidário. “Esse projeto muda a vida de milhares de pessoas e por isso agradecemos sempre.  Somos o elo entre a instituição beneficiada e os clientes que são sempre solidários, principalmente neste momento de pandemia”, enfatiza.  Izilda também destaca o trabalho dos gerentes e os operadores de caixa, que motivam os clientes para fazerem as doações e são reconhecidos na solenidade da entrega do Troco Solidário que sempre acontece em uma das unidades Comper.

Vale lembrar que as doações também podem ser feitas com cartão de débito e crédito e a rede Comper de Supermercados segue todos os protocolos de biossegurança para garantir a proteção dos seus clientes e funcionários.

 

Informações para a imprensa:

Assessoria de Imprensa do Comper MT: Studio Press Comunicação

Mariza Bazo: 65 99983.8375 [email protected]

Compartilhe esse Post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Com muito ❤ por go7.site