Terça-Feira, 01 de Dezembro de 2020

Quando tem convidados

Se o visitante vai à sua casa pela primeira vez, primeiro mostre-lhe onde pode se organizar – deixar uma bolsa ou um casaco, por exemplo -, só depois o convide para se juntar ao restante dos convidados.

Se seus convidados lhe trouxeram bebidas de presente ou algum alimento, é necessário colocar tudo sobre a mesa, para que os presentes possam apreciá-los.

Quando você é a convidada

Se você precisa ir embora da festa com urgência, basta falar com os anfitriões e pedir desculpas por ter de ir. Não se despeça do restante dos convidados, pois vai interromper o ambiente alegre e os outros podem pensar que já está na hora de partir.

No restaurante

Se o local estiver quente, não se abane com um guardanapo. Basta dizer ao garçom que está sentindo calor e pedir para que ligue o aparelho de ar condicionado.

Em nenhuma circunstância exponha todo o conteúdo da sua bolsa de cosméticos em um lugar público.

Se precisa pentear o cabelo ou prendê-lo novamente, vá para o banheiro.

Você pode retocar o batom sem sair da mesa; no entanto, se precisar aplicar mais rímel nos cílios ou pó de maquiagem, faça isso em um local privado.

Regras de comunicação

Quando fala ao telefone com uma pessoa desconhecida, não a trate por você, mesmo que sinta estar falando com uma criança, pois a primeira impressão geralmente pode nos enganar.

Tente aplicar as regras de etiqueta também em casa. Por exemplo, para chamar por alguém, é muito importante não gritar de um local a outro. Além de ser feio, isso dá uma má impressão e, o que é pior, pode se tornar um mau hábito.

Na mesa

Não encha primeiro o seu copo. Ofereça-se para servir primeiro a pessoa mais próxima de você.

É falta de educação escolher o melhor pedaço da bandeja. Sirva-se o que estiver mais próximo de você.

A colher de sopa não deve ser colocada sobre a mesa, durante ou após a refeição. Deixe a colher sempre no prato, para não sujar a toalha.

A xícara de chá deve ser tomada apertando a alça com os dedos. O café pode ser sustentado passando o dedo pela alça.

Regras gerais

Lembre-se de que, no trabalho, você não deve colocar a bolsa sobre a mesa nem o chapéu ou o kit de maquiagem. Encontre outro lugar para tudo isso.

Se você se sentar em uma cadeira baixa, não cruze as pernas colocando uma em cima da outra. É melhor pressionar os joelhos e inclinar as pernas para o lado. Você pode cruzar as pernas, colocando um pé diretamente atrás do outro.

O guarda-roupa em local público

Se não houver um guarda-volumes no local, você deve pendurar o casaco sobre um porta casaco colocado para esse fim.

Você pode arrumar um pouco seu cabelo no guarda-volumes, na frente do espelho; no entanto, não deve se maquiar ou se pentear nem dar um nó na gravata. Para isso, vá ao banheiro.

Em alguns casos, uma mulher pode se sentar vestindo o casaco, mas essa regra não se aplica aos homens. Tire o paletó antes de sentar à mesa.

Se houver um guarda-volumes, coloque tudo o que for volumoso que estiver carregando: guarda-chuva, bolsas grandes, pastas (se não tiverem nada de importante). No entanto, a bolsa de mão deve ficar com você.

Regras de etiqueta do carro

Quando a mulher for entrar no carro, não precisa fazer grandes movimentos. Basta se sentar na ponta do assento e, em seguida, mover as pernas para o interior do veículo. Quando sair, primeiro deve colocar os pés no chão e depois sair do carro.

No século XXI, a regra que estabelecia que um homem deve sempre pegar uma mulher perdeu sua importância. Se você tem seu próprio carro, pode ficar de encontrá-lo no evento.

Se vai entrar no seu próprio veículo, basta que o homem a acompanhe até o carro e se certifique de que todas as portas estão fechadas e você está segura. Naturalmente, a mulher pode se oferecer ao homem para levá-lo à sua casa, se ele morar nas proximidades.

Em um carro, um homem e uma mulher somente se sentam juntos no banco de trás, se eles se conhecem bem.

Fonte: https://incrivel.club/inspiracao-mulher

Compartilhe esse Post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito por
⚙️