Sábado, 24 de Outubro de 2020

Adrya Almeida: paixão por empreender

Com uma trajetória bem-sucedida, a empresária e cantora se prepara para mais uma novidade em sua carreira

Talentosa, criativa, dinâmica, perseverante. Faltariam adjetivos para descrever as habilidades e as competências da cantora, empreendedora e empresária do ramo musical Adrya Almeida. Seu nome ganhou ainda mais destaque após sua participação no programa The Voice, da Rede Globo. Mas, em Cuiabá, ele já era associado ao empreendedorismo, principalmente pela renovação da empresa Splendore Musical. “Sou empreendedora desde a infância. Aprendi e me inspirei por conta da minha família e tive o apoio total do meu marido nessa empreitada desafiadora. Sempre gostei e pensei em vender e empreender”, comenta Adrya.

Com esse pensamento que em 2015 ela adquiriu sua primeira empresa, a Splendore. “Tive um trabalho intenso de inovar e empreender, conseguindo alavancar de modo bem-sucedido a Splendore no mercado musical para área de casamentos e eventos”, explica. Após esse investimento, em 2018, novamente, Adrya se dedicou a mais um projeto: o Salão Seletto, do qual se tornou sócia.

Novo projeto: lançamento de EP

Neste ano, em que nos vimos diante da incerteza devido à pandemia de Covid-19 e também pelo isolamento social, esses desafios não desanimaram Adrya. Empreendedora nata, este período foi a oportunidade para que ela se reinventasse ainda mais, investindo em suas redes sociais e pensando em soluções criativas e empreendedoras para suas empresas. “Vivemos um momento difícil, de grande desafio e com o isolamento social, tivemos que pensar em soluções para seguirmos. Mas acredito que os momentos de crise são oportunidades de crescimento e, inclusive, de empreender”.

Pensando dessa maneira, neste segundo semestre, Adrya Almeida se prepara para lançar seu primeiro EP.  “Sou cantora há 16 anos em Cuiabá, mas sempre atuei principalmente em eventos exclusivos. Mas foi a partir do The Voice que meu trabalho ganhou uma proporção de massa”. Dessa maneira, com sua perspectiva empreendedora, a cantora já está finalizando mais esse projeto profissional e que inspirará seus seguidores e todo público em geral.  

Beni Melatte fala sobre ‘aprender cada vez mais a valorizar o que dá sentido à vida’

Experimentamos diariamente, e ao longo da vida, uma diversidade de sentimentos, mas, sem dúvidas, alguns principais que norteiam a vida da cuiabana Beni Melatte são amor, gratidão e afetos. Não à toa, duas frases das quais ela mais gosta são: “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas” e “É loucura odiar todas as rosas porque uma te espetou”, do livro Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry.

Em tempos de retomada da normalidade, após isolamento social devido à pandemia do Covid-19, valores e sentimentos que exaltam nossa humanidade são cada vez mais necessários. Pensando dessa maneira, mais humanizada e afetuosa, que Beni, por exemplo, prefere falar em realizações e não “conquistas”, para descrever as positividades que têm e já teve em sua vida. “Para mim, o termo ‘conquista’ tem significado de ‘posse’, com o qual não me identifico. Mas posso dizer que a vida tem me proporcionado realizações de objetivos que dão sentido à existência humana, como ter o reconhecimento familiar e dos amigos, pela forma respeitosa e leal como me relaciono com o semelhante e de como aprendi a me posicionar frente ao mundo”, explica.

Por ser uma pessoa persistente, determinada e não desistir facilmente dos seus objetivos, ela tem realizado muitos sonhos, desde o de ser mãe, esposa e constituir uma bonita família, até o de superação diária. “Proponho-me diariamente em ser uma pessoa melhor, em ser mais humana e grata à vida. Assim como também busco conhecer lugares e culturas diversificadas e vivenciar a evolução da história, da ciência, pois sei que essas experiências me proporcionam mais conhecimento e sabedoria. Além disso, sinto-me realizada por preservar a saúde física, mental e emocional e de aprender cada vez mais a valorizar as pequenas coisas que dão sentido à vida”, comenta.

Além de já ter o hábito da gratidão, Beni conta que o período de isolamento social fez com que ela redescobrisse novas formas de se relacionar e conviver. “Tudo ficou mais intenso e desafiador. Mas sou imensamente grata à vida, ao amor, à lealdade, ao companheirismo e à cumplicidade da minha família, ao carinho dos amigos e ao convívio diário e gratificante com os meus semelhantes, conquistas essenciais que me impulsionam a ser uma pessoa melhor a cada dia e, por consequência, mais feliz. Minha família é o cerne que me sustenta e minha bússola norteadora, cuja direção sempre me garantiu ancorar em portos seguros. Por isso, sou afetiva, responsável, amigável e fiel às causas familiares. Embora, um pouco impaciente e imponderada. Enfim, tenho qualidades e defeitos inerentes ao ser humano”, finaliza.

‘Meu sonho sempre foi ser cirurgiã-dentista’, afirma Diovana Mocelin

Conheça a trajetória de sucesso dessa profissional que nunca desistiu de seus objetivos, e se inspire!

Cirurgiã-dentista bem-sucedida, esposa, mãe de dois filhos. Determinada, dedicada, dinâmica e perseverante, Diovana Mocelin é um exemplo da mulher contemporânea. Por isso, ao contar sua história de êxito profissional, não só ela, mas todos se sentem inspirados. “Emociono-me muito ao lembrar do início da minha trajetória na Odontologia. Meu coração se enche de gratidão por ter vencido, pois tive muitos momentos desafiadores e não foram poucas as vezes que pensei em desistir”, comenta a cirurgiã-dentista.

Diovana casou-se e teve filhos muito cedo, mas nunca desistiu de seu sonho: ser cirurgiã-dentista. “Morava no interior do Mato Grosso, em Aripuanã. Este sonho foi ficando cada vez mais distante. Por saber deste grande desejo, meu marido sempre me apoiou, não deixando meu sonho morrer. Foi quando ele começou uma pós-graduação em sua área profissional em Cuiabá. Assim tomamos a decisão de que eu também faria a tão sonhada graduação em odontologia. Não foi nada fácil, pois, com duas crianças pequenas, iniciamos a jornada, conciliando a atenção e cuidados com a família e os estudos”, relembra.

Formada, a história linda com a odontologia começou de imediato, entrando na especialização de implante e prótese e no mesmo ano Diovana foi aprovada em concurso público para cirurgiã-dentista da estratégia da família em Aripuanã, onde atuou por oito anos, atendendo em PSF e também em seu consultório particular. “Há quase três anos me desliguei do concurso público, por decidir morar com a família em Cuiabá, onde atualmente tenho consultório”, explica.

Novas oportunidades profissionais também surgiram. “Expandi meus horizontes e fui em busca de mais qualificação profissional nos Estados Unidos. Iniciei como aluna e conclui inúmeros cursos. Depois, já bastante familiarizada com os conteúdos e as novas técnicas aprendidas, fui convidada para atuar na equipe discente e passei a ministrar cursos em Nova Iorque, na New York University (NYU) e pude me aperfeiçoar ainda mais na área de harmonização facial e estética dental”, ressalta Diovana.

Atualmente, ela faz parte também da equipe de professores dos Cursos Ferrão Junior, viajando por todo o país ministrando cursos nas áreas de harmonização facial. Ela também faz parte da equipe de Harmonização facial da Associação Brasileira de Odontologia (ABO-MT) e é delegada da Sociedade Brasileira de Toxina Botulínica e Implantes Faciais na Odontologia (SBTI do MT). “Sou uma profissional realizada e, sobretudo, grata em poder realizar o desejo de um rosto mais harmônico e do sorriso perfeito aos meus pacientes”.

Especialidades

Atualmente, as atividades que Diovana Mocelin desenvolve estão concentradas nas especialidades de implantodontia, prótese, dentística e harmonização facial. Na estética, as lentes de contato dental são seu “carro-chefe”. “Sou completamente apaixonada pela harmonia do sorriso utilizando os laminados cerâmicos. Outra paixão é a harmonização orofacial. São procedimentos associados que caminham juntos quando necessários, por isso cada caso é individualizado. Quando um paciente perdeu os dentes muito cedo e demorou a reabilitar com implantes dentários, pode gerar como consequência uma flacidez muscular. Na Harmonização Facial, o nosso projeto de reabilitação dentária se inicia pelo ajuste da parte estrutural, assim alinhamos os conceitos mais modernos de equilíbrio funcional estético muscular”, explica.

Como o próprio nome diz, a Harmonização Facial é um conjunto de procedimentos estéticos, que visa proporcionar mais simetria e uniformidade ao rosto, harmonizando os dentes estética e funcionalmente com a boca e com a face. A Harmonização Facial na Odontologia é realizada pela mudança do sorriso, gengiva, lábios, marcas de expressão, maxilar, mandibular, entre outros. Dessa maneira, lentes de contato dental, bichectomia, lipo de papada, fios de sustentação, biostimuladores de colágeno, botox e preenchimento facial são alguns exemplos destes procedimentos estéticos que podemos associar aos nossos tratamentos, visando sempre à naturalidade nos resultados. Finalizando, Diovana Mocelin salienta: “Acredito muito que os diferenciais do profissional são suas habilidades e técnicas. E assim busco isso constantemente. Não existe uma varinha mágica. O profissional tem que buscar qualificação e capacitação profissional”.

Saiba mais

O Espaço Flores, onde Dra. Diovana Mocelin atende, fica localizado na Rua das Papoulas, 79. Mais informações: (65) 99360-7525 ou @dra.diovanamocelin

Do blogueira à empreendedora digital: conheça a trajetória de sucesso da advogada Lisiane Schmidel

Além de atuar na advocacia, é também coach, mentora, mãe e esposa.

“Minha missão é falar com e para as mulheres”. Mais do que falar, a advogada, coach e mentora Lisiane Schmidel inspira, motiva e ajuda diversas mulheres a desenvolverem seus potenciais profissionais. Dra. Lisiane Schmidel fez de um talento uma nova forma de atuação profissional e vem inspirando muitas mulheres em busca do empreendedorismo. Seja pela sua trajetória profissional bem-sucedida ou pelos cursos, mentorias e diversos conteúdos diários que posta em suas redes sociais digitais, a empreendedora digital vem aumentando, constantemente, seu público, que é prioritariamente feminino, mas não se reduz às mulheres. “Falo principalmente para mulheres, mas há muitos homens que me seguem também. Pois meus conteúdos se voltam para desenvolvimento de habilidades, competências, com finalidade de aperfeiçoar os potenciais de cada pessoa”, explica.

Mas, afinal, como começou esse trabalho voltado ao empreendedorismo?

Advocacia: uma das paixões

Formada em 2004, mas atuando na área desde 1999, quando realizou estágios em escritório de advocacia, assim como em órgãos públicos, Lisiane comenta que sempre gostou de atuar na advocacia. Por isso, em 2008, ao lado de seu marido, abriu o escritório Schmidel&Associados.

Já contando com uma carreira bem-sucedida, em 2017 resolveu abrir espaço também para desenvolver algo de que sempre gostou: escrever. “Como sempre gostei muito de escrever, resolvi criar um blog. Nesse início, tinha receio por causa da minha profissão. Então usei o nome LiGirlBoss”, relembra. Dessa maneira, desde o início sua escrita já se voltava para empreendedorismo da mulher. Já nesse mesmo ano, viu seu perfil no Instagram ter um crescimento. “Comecei a aparecer mais. A princípio, muitas profissionais da área jurídica me seguiam, buscando conselhos, dicas, quase uma forma de ‘mentoria’. Mas hoje há diversas profissionais que me acompanham nas redes sociais, não só advogadas”.

Em 2018, Dra. Lisiane realizou uma ação em seu perfil no Instagram. Selecionou cinco seguidoras advogadas para uma mentoria. “Não imaginava ter uma recepção tão grande. Cheguei a receber mais de 150 e-mails”, comenta. A partir dessa experiência, percebeu essa demanda e viu que era muita responsabilidade. Assim, decidiu empreender nas redes sociais digitais, conciliando com a advocacia. Para isso, passou a realizar mais cursos, como de Programação Neurolinguística (PNL), Coaching, entre outras formações, sempre se voltando para empreendedorismo digital.

Com isso, a advogada passou a ofertar cursos presenciais para empreendedorismo na advocacia, imagem profissional, bem como realizou um evento de muito sucesso, o MEET. Além de formações presenciais, seus conteúdos já podiam ser acessados online. Mas foi neste ano, diante do período de pandemia por causa do Covid-19 e, consequentemente, do isolamento social, que viu seu trabalho se impulsionar ainda mais para o digital. Afinal, ao invés de enxergar o período de isolamento social como uma limitação, Dra. Lisiane, novamente, viu uma oportunidade de poder ainda mais contribuir para inspirar, motivar e mentorar diversas profissionais a despertarem seus potenciais. “Observei que neste ano os profissionais estão ainda mais em busca de conhecimento interdisciplinar, sistêmico e por meio de recursos online. Muitas pessoas aproveitaram e estão aproveitando para aperfeiçoamento e crescimento profissional”, conclui.

Saiba mais

Para conhecer mais sobre o trabalho de Lisiane Schmidel,

Instagram: @lisianeschmidel

Facebook: @lisianeschmideloficial

YouTube: Lisiane Schmidel

Léli Esteves Kara: Projetos arquitetônicos residenciais e interiores

Com foco na arquitetura residencial e de interiores, Léli Esteves Kara diz que seu “maior prazer é projetar espaços que façam parte do cotidiano das famílias e que possam ficar para a história”. Hoje a arquiteta atua principalmente em projetos arquitetônicos residenciais em condomínios horizontais.

Há mais de 20 anos trabalhando com projetos residenciais, a arquiteta afirma, com certeza: “amo fazer o que eu faço, concretizar sonhos muito bem projetados e planejados. Considero-me uma profissional extremamente cuidadosa e tenho muito interesse por pessoas e espaços. Por isso, uma das maiores preocupações em meus projetos é dosar conforto e sofisticação na medida ideal, transformando ambientes elegantes em cenários funcionais para a vida de cada família”, ressalta.

Neste ano, a arquiteta e urbanista está comemorando sete anos em seu novo escritório, o qual foi instalado em um antigo casarão cuiabano, localizado na charmosa e tradicional Rua 24 de Outubro, na região central de Cuiabá.

Saiba mais:

O escritório da arquiteta Léli Esteves fica localizado na Rua 24 de Outubro, 620, Goiabeiras. Contatos: (65) 2129-1591 ou (65)98115-8686. Redes Sociais: @leliesteves

Compartilhe esse Post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito por
⚙️