Sábado, 24 de Outubro de 2020

Os segredos de toda mulher elegante

Por Andressa Dias

É possível adotar alguns hábitos do bem e se tornar uma pessoa educada e gentil, fazendo com a que a elegância seja um cartão de visitas da sua vida pessoal e profissional.

Elegância está longe de ser algo relacionado a classe social ou quanto dinheiro uma pessoa tem. Todo mundo na vida já conheceu gente rica e elegante, gente rica e grosseira, gente pobre elegante e gente pobre grosseira. Dinheiro diz o que você pode comprar, mas não limita sua postura.

Como supostamente disse Coco Chanel, “uma garota deve ser duas coisas: elegante e fabulosa”. E com isso, ela provavelmente quis dizer que, é chique adotar uma personalidade elegante e sentir-se fabulosa.

A mulher elegante…

Fala em um tom médio, nem muito baixo e nem gritando. A mulher elegante fala em um volume que permite que todos a escutem em bom som, mas também não grita, pois sabe que isso não é necessário. É bacana também procurar melhorar a dicção para ser bem entendida.

Saber falar bem é muito elegante.

Enquanto conversa com alguém, olha nos olhos e não fica no celular o tempo todo. Demonstre real interesse em uma conversa ou saia educadamente. Conversar usando o celular ao mesmo tempo não é nada elegante. Evite.

Pratique o provérbio que diz “A palavra é prata, mas o silêncio é ouro”. Saber a hora de ficar em silêncio e apenas ouvir e saber quando sua opinião não é necessária em uma situação é elegante, elegantíssimo!

Ouvir e sabe apreciar as coisas que os outros gostam, mesmo que sejam coisas que não goste ou concorde. Por exemplo, você pode gostar de bossa nova, mas tem que respeitar quem curte outros estilos musicais, como sertanejo ou funk. Nunca ache que só o que você gosta é bom, respeite o gosto e a cultura dos outros.

Sabe manter o controle mesmo nas situações mais caóticas. Quando algo ruim acontece, não é necessário gritar, entrar em pânico, xingar e usar palavras pesadas. Mantenha a calma. A agressividade não vai fazer nada se resolver mais rápido ou melhor.

Compartilhe esse Post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito por
⚙️