Segunda-Feira, 29 de Marco de 2021

Sobre a ABA (Associação Brasileira de Advogados em Mato Grosso)

ABA promove eventos em alusão ao Dia Internacional da Mulher

No mês de março a Associação Brasileira de Advogados em Mato Grosso desenvolverá uma série de eventos em alusão ao Dia Internacional da Mulher, e preparou sua logomarca que irá marcar os eventos da ABA-MT a partir de 2021, ABA Março Mulher. E que Mulheres!

A ABA foi instalada em Cuiabá em 12.03.2020, quando a Dra. Ana Lucia Ricarte tomou posse como diretora municipal, iniciando com 36 advogados e seis Comissões temáticas, hoje já conta com 120 Associados e 16 Comissões temáticas. Pelo crescimento da ABA Cuiabá, a Dra. Ana Ricarte, em 11.02.2021, foi nomeada diretora estadual.

A ABA em Mato Grosso conta com 16 Comissões temáticas:

Comissão de Direito Civil e Processo Civil, presidida pelo Dr. Brenno de Paula Milhomem, Comissão de Direito Digital, presidida pelo Dr. Guilherme Muller, Comissão de Direito da Mulher, presidida pela Dra. Barbara Lenza Lana, Comissão do Direito das Famílias e Sucessões, presidida pela Dra. Stella Velter, Comissão de Direito Penal e Processo Penal, presidida pela Dra. Adrielle dos Santos Bachega, Comissão do Agronegócio, presidida pela Dra. Paula Maria Boaventura da Silva, Comissão de Compliance, presidida pela Dra. Luciana Serafim da Silva Oliveira, Comissão do Direito do Consumidor, Dr. Carlos Rafael Carvalho, Comissão do Direito do Estado e Ciência Política, presidida pelo Dr. Fernando Biral, Comissão do Direito do Trabalho, presidida pelo Dr. Edson Bueno, Comissão do Direito Tributário, presidida pelo Dr. Carlos Henrique Ghiorzi, Comissão de Gestão Estratégica e Liderança na Advocacia, presidida pela Dra. Dynair Souza, Comissão de Mediação, Arbitragem, Práticas Resolutivas e Sistêmicas, presidida pela Dra. Mariana Silva Camargo Botof, Comissão de Práticas Colaborativas, presidida pela Dra. Lisiane Valéria Linhares Schimidel, Comissão do Direito Previdenciário, presidida pela Dra. Selma Pinto de Arruda Guimarães, Comissão do Direito da Saúde, presidida pela Dra. Djenane Nodari.

“É um desafio, e uma enorme honra para mim ser diretora da ABA em Mato Grosso. Sou grata ao Dr. Esdras Dantas, presidente da ABA, que me oportunizou estar na ABA e liderar em Mato Grosso esta Associação que se difere de todas as outras, em seu propósito e projeto”, afirma Dra. Ana Ricarte.

A Dra. Ana Lucia Ricarte, na mesma oportunidade da posse  recebeu das mãos do presidente da  ABA, Dr. Esdras Dantas,  o Título de Diretora do Ano de 2020, em que foram  destacados no título a dedicação, entusiasmo, zelo, operosidade e competência, ajudando a transformar a vida, para melhor, de muitos colegas advogados e advogadas no estado de Mato Grosso, elevando a advocacia mato-grossense em todo o País.

A ABA é uma Associação criada em 2002,  com mais de quatro mil associados,  sede em Brasília e representação em todo o País por seus Diretores Regionais, Estaduais e Municipais, bem como representação na Europa, EUA e Austrália.

A ABA tem por finalidade promover a integração dos advogados associados, no Brasil e no exterior, visando à consolidação das boas relações, cooperação e amizade entre os seus membros. Busca, ainda, o desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades profissionais entre os associados; de servir a comunidade em geral através de projetos sociais; difundir os princípios éticos da advocacia; promover a capacitação profissional dos seus associados.

A ABA convida a todos os Advogados e Advogadas a se associarem e fazerem parte desta grande rede de amigos.

Site: www.aba.adv.br

Instagram: @aba_mt

Compartilhe esse Post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito por
⚙️