Terca-Feira, 27 de Julho de 2021

Sugestões de viagens e programas para relaxar (mesmo em uma pandemia)

Por Bruna Scirea

Certamente você tinha planos incríveis. Iria para a Europa, pisaria pela primeira vez na Ásia ou estava ansioso por aquela viagem dos sonhos, que acabou ficando só nos sonhos mesmo. A pandemia chegou, fronteiras se fecharam, voos foram cancelados e os planos deram espaço a este emaranhado de incertezas. Estamos todos na mesma.

As opções estão mais limitadas e a insegurança ainda faz parte do nosso dia a dia, mas a boa notícia é que colocando a cabeça para funcionar encontramos muitas boas opções do que fazer e destinos para viajar com segurança.

Seja um turista na sua própria cidade

Para quem não tem muitos dias de férias, mas pretende dar um tempo do trabalho ainda neste ano, uma boa opção pode ser virar um turistas na própria cidade em que mora. Nas capitais, há sempre muito o que fazer: atrações nunca visitadas, ruas e bairros ainda não conhecidos e uma imensa variedade de restaurantes a serem descobertos. Talvez você sempre tenha tido vontade de se hospedar em determinado hotel e acordar com um café da manhã daqueles… pois esta pode ser a hora.

Mudar a rotina, visitar um mercado ou uma feira diferente, encontrar um novo lugar de onde assistir ao pôr do sol e, enfim, sair da sua zona de conforto podem render boas descobertas e momentos agradáveis. E, claro, prefira passeios em que seja possível manter o distanciamento social.

Conheça o litoral brasileiro

Para a sorte de quem não vê a hora de descansar ao ar livre e esticado ao sol, muitos destinos praianos estão reabrindo após passarem meses fechados. É o caso de Alter do Chão, no Pará; ItacaréMaraúPorto SeguroArraial d’Ajuda e Trancoso, na Bahia; Recife e Praia dos Carneiros, em Pernambuco; Maceió e Maragogi, em Alagoas; Arraial do CaboBúziosIlha Grande e Paraty, no Rio de Janeiro, além de UbatubaIlhabela e São Sebastião, em São Paulo. Em setembro, está prevista a reabertura de Morro São Paulo e Boipeba, além da paradisíaca Fernando de Noronha. E, claro, há ainda um monte de praias brasileiras em que é possível se hospedar em um hotel ou casa legal e ir à praia para mergulhos ou prática de atividades físicas – já que algumas permitem apenas isso no momento.

Aliás, temos um post incrível falando sobre as melhores praias do Brasil e também sobre as melhores praias da Bahia. E esta é uma boa oportunidade para pegar o carro e descobrir parte do nosso maravilhoso litoral (como é possível ver nas fotos abaixo, da Monique Renne). Só vale um lembrete: busque praias pouco movimentadas. Ainda não é hora de aglomeração!

Hospede-se em um hotel aconchegante

Talvez não muito distante de você esteja um hotel charmoso, bem equipado, tranquilo, quem sabe em meio à natureza, com hidromassagem, serviço de massagem, piscina de borda infinita e um café da manhã maravilhoso. Pode ser que o combo não seja assim tão completo, mas tendo alguns dos requisitos acima já é garantia para uma estadia perfeita.

Desde o início da pandemia, a rede hoteleira tem se preparado e adotado medidas de prevenção como café da manhã nos quartos e um número limite de pessoas utilizando áreas comuns como academias, piscinas e saunas. Pesquise aqueles que você deseja conhecer ou que estão mais próximos da sua casa e se informe se estão abertos e quais as medidas adotadas em tempos de pandemia.

Para te ajudar, selecionamos dezenas de hotéis próximos a São Paulopousadas para relaxar perto do Rio de Janeirohospedagens perto de Belo Horizontepousadas a menos de 250 km de Porto Alegre e hotéis perto de Salvador. Tem opções para todos os gostos e bolsos – todas elas com atividades ao ar livre e bastante conforto. Além disso, confira nossa lista de hotéis fazenda no Brasil e resorts que fazem a alegria da família inteira.

Explore destinos próximos à sua cidade

É a hora de botar o pé na estrada e explorar aqueles destinos que ficam perto de onde você mora, mas que, por falta de tempo ou prioridade, você nunca visitou – e, se visitou, não dedicou o tempo suficiente. Nobres-MT é uma boa pedida, nadar com os peixes em águas cristalinas. Na região Sul, por exemplo, são vários os destinos que podem ser visitados a algumas horas de distância (a depender de onde você mora): Foz do Iguaçupraias de Santa Catarina (abertas somente para atividade física), Vale Europeu, Serra Catarinense, GramadoVale dos Vinhedos em Bento Gonçalves e os cânions na divisa entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul.

 No Rio de Janeiro, uma fuga para a Serra, Região dos LagosParaty ou Ilha Grande vai bem. Sempre há história para se desvendar nas belas cidades mineiras de Ouro Preto e Tiradentes, além de muita natureza em destinos de Minas como a Serra do Cipó e Capitólio. Não faltam destinos para relaxar próximos a Brasília e parques aquáticos para curtir as férias em família perto de São Paulo, como os de Olímpia. Não distante da capital paulista também está Campos do Jordão.

Visite parques nacionais

Os belíssimos parques nacionais brasileiros são muitos e ainda pouco conhecidos por boa parte da população. E sabe o quê? Eles têm tudo o que precisamos neste momento: espaços abertos, atividades ao ar livre, pouca aglomeração e a tranquilidade que só a natureza é capaz de trazer. São trilhas, cachoeiras, grutas, cavernas, horizontes infinitos e paisagens de tirar o fôlego espalhados por várias regiões do país.

O Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso, possui excelente infraestrutura para quem quer visitar a região. São muitas as atrações do parque, tais como cachoeiras, trilhas, mirantes, fazendas, rios e chapadões.

Lençóis, a principal base para quem vai conhecer a Chapada Diamantina, no interior da Bahia, . O local ficou em primeiro na eleição dos melhores destinos do Brasil, no prêmio Melhores Destinos! A Chapada dos Veadeiros e o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses . No Sul, a visitação aos Aparados da Serra, onde a grande atração são os cânions.

Pedale por um roteiro de cicloturismo

Recentemente pesquisamos quais eram os mais famosos roteiros de cicloturismo no Brasil – e nos surpreendemos! Tem muita trilha legal para fazer de bicicleta em regiões históricas, com identidade cultural própria e belas paisagens. Para quem já pedala há mais tempo, tem rotas mais complicadas, com elevação e quilometragem estendida. Mas mesmo para quem usa a bicicleta apenas eventualmente, há caminhos divertidos que podem render uma agradável viagem sobre duas rodas. É tempo de inovar, não é?

Alugue uma casa dos sonhos

Que tal abrir o site e fazer uma busca dos imóveis para aluguel de temporada nas suas proximidades? Pode ser que você encontre casas de sítio, mansões espetaculares à beira da praia, cabanas mais simples em meio à natureza e até casas mais normais, mas com vistas bonitas ou aquela senhora banheira de hidromassagem. Mudar de ambiente já é um bom jeito de descansar. Leve um livrinho junto, alguns vinhos (se você for do vinho), faça uma lista do que assistir na Netflix, e curta em boa companhia.

“Deu vontade, mas é hora de viajar?”

Só você tem a resposta para esta pergunta. O que recomendamos é que você esteja bem informado e se sentindo seguro e confortável para sair de casa enquanto ainda não se tem uma vacina para a Covid-19. O risco de contaminação e transmissão do vírus existe em qualquer situação.

Fonte: https://www.melhoresdestinos.com.br/ferias

Compartilhe esse Post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤ por go7.site